Por que meu crédito foi negado?
Entenda as razões que podem indisponibilizar o crédito momentaneamente para cada perfil
Confira abaixo algumas razões possíveis para indisponibilidade de crédito
Dados de cadastro
- Dados cruzados: as informações cadastradas não pertencem à mesma pessoa
- Dados inválidos: as informações cadastradas não estão no formato correto
- DDD
Digite apenas dois números, não inclua o zero nem parênteses.
Exemplo: se o seu telefone é de São Paulo, insira 11 ao invés de (011)
- Telefone
Digite apenas números – sem traços, pontos ou hífens.
Exemplo: 11999999999 ao invés de 011 9 999-99-99
- Email
Siga o formato [email protected].
Utilize o identificador, inclua o @ e depois o domínio.
Exemplo: [email protected] no qual 'atendimento' é o identificador, e 'parcelex.com.br' é o domínio.
- CPF
Digite apenas números – sem traços, pontos ou hífens.
Exemplo: 04297984991 ao invés de 042.979.849-91
- CEP
Digite apenas números – sem traços, pontos ou hífens.
Exemplo: 22440035 ao invés de 22440-035
Valor da compra
- Tentativa de compra com valor abaixo do mínimo permitido (R$ 250,00)
- Tentativa de compra com valor acima do limite de crédito disponível
Contratos ativos
- É necessário finalizar o pagamento do contrato atual antes de efetuar uma nova análise de crédito
- O limite de contratos simultâneos disponíveis para o usuário foi atingido
- Contrato ativo com parcelas em atraso
- Contrato ativo em renegociação
💡Cada compra utilizando o Parcelex com parcelas ainda em andamento é considerada um (01) contrato ativo.
Limite de tentativa excedido
O CPF informado excedeu o número de solicitações de crédito. O pedido de análise de crédito deve ser feito somente uma vez dentro da janela de 60 dias. Se a oferta de crédito não estiver disponível no momento, é necessário aguardar para tentar novamente. Tentativas consecutivas não influenciam positivamente na análise.
Idade abaixo do permitido
É necessário ter mais de 18 anos para realizar uma compra utilizando o Parcelex.
Score de crédito
É possível que a negativa se dê pelo score estar abaixo do ponto de corte estabelecido por cada parceiro. Não significa, necessariamente, que o score de crédito esteja baixo – apenas que não se enquadra na regra estabelecida no momento.
Como funciona a análise de crédito?
Muitas pessoas são negadas… A disponibilidade de crédito é resultado da análise de um conjunto de regras – tanto da Parcelex, quanto de nossos parceiros – além de seguir as orientações do Banco Central. Normalmente, a indisponibilidade da oferta de crédito é momentânea. Para reduzir as chances de fraudes e inadimplências, os critérios de avaliação são rigorosos, mas não se preocupe, isso não significa que você vai vender menos.
Central ajuda consumidor